Publicado em: 15 de janeiro de 2022
Ficar rico

Para: sábado, 15 de janeiro de 2022
Texto: 1Coríntios 1.3-9

“Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês foram enriquecidos em tudo, tanto no dom de anunciar o evangelho como no dom da sabedoria espiritual.” (1Co 1.5)

O sonho de muitas pessoas é ficarem ricas. Talvez em razão daquilo que o dinheiro pode comprar, trazendo conforto, experiências, acessibilidade e a sensação de poder e segurança. Porém, a verdadeira riqueza a traça não come, a ferrugem não corrói e o ladrão não rouba. Ela também não perde seu valor e não é passageira.  Sobre essa riqueza o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Corinto, dizendo: “Eu sempre agradeço ao meu Deus por causa da graça que ele tem dado a vocês por meio de Cristo Jesus. Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês foram enriquecidos em tudo, tanto no dom de anunciar o evangelho como no dom da sabedoria espiritual” (1Co 1.4-5).

Deus quer enriquecer você e eu da mesma maneira. Por nós mesmos, somos pobres e miseráveis pecadores. Porém, o agir misericordioso de Deus se manifesta em Jesus, que era rico, mas, por amor a nós, se fez gente, abriu mão de tudo, deu sua vida na cruz a fim de que nós pudéssemos ficar ricos por meio da pobreza dele. Unidos com Jesus, nós temos o tesouro do perdão e da paz, e a herança da vida eterna com Deus.

Quando essa mensagem a respeito de Cristo está firme em seu coração, Deus também enriquece você com os dons espirituais, para serem usados em amor e com proveito mútuo, a fim de manifestar o amor e a salvação de Jesus às pessoas ao seu redor, enquanto você aguarda o dia da volta de Jesus.

Unido com Jesus, você tem um longo caminho de gratidão a percorrer para que a sua maneira de viver corresponda ao seu status diante de Deus: declarado sem culpa e graciosamente suprido com toda boa dádiva e todo dom perfeito. Que Deus molde o seu viver, no seu falar e agir, com a sabedoria que vem do alto!

Oremos: Deus de amor, nós te agradecemos por nos dares a riqueza da salvação, unindo-nos a Cristo. Enriquece-nos no dom de anunciar a boa nova da salvação e a viver com sabedoria e amor. Amém.