Publicado em: 13 de outubro de 2023
Festa

Para: sexta-feira, 13 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 25.6-9 

“Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu.” (Is 25.9) 

Há coisas que não podem faltar numa festa. Boas comidas e bebidas estão entre elas. Música, cantos e danças, também. A criança, no dia do seu aniversário, espera pelo seu bolo, pelos docinhos e salgadinhos, e pelo canto dos parabéns com muitas palmas. Para um bom churrasco é fundamental oferecer uma carne de qualidade, bem assada, e uma música animada, quer num aparelho eletrônico, quer ao vivo com instrumentos musicais. Em um casamento há o bu e o bolo, e todos esperam os noivos abrirem a pista de dança para a festa que geralmente se estende por muitas horas. Por meio de tudo isso, as pessoas conseguem expressar a alegria que sentem lá dentro do coração. 

Deus também tem motivos para festejar. O seu plano de salvação foi perfeitamente realizado por meio de Jesus Cristo e ele adquiriu um povo para si. As razões para ele celebrar conosco são muitas: a morte é vencida, o pranto e a dor são enxugados, e o perdão é abundantemente servido a todos. Por isso, o profeta Isaías diz que vai haver comidas e bebidas deliciosas, que vai haver canto e alegria – uma imagem para nos fazer perceber que vai ser uma festa de arromba: Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu” (Is 25.9). 

Claro que a festa só será completa quando estivermos com o Senhor no céu. Mas os preparativos, o “esquenta, você já pode curtir ao procurar uma igreja cristã nesta semana. Lá você ficará sabendo de tudo que vai “rolar e como fazer para chegar lá! 

 Oremos: Querido Pai, a vitória de Jesus em sua morte e ressurreição é motivo de muita celebração. Que a expectativa pela festa por vir nos anime e alegre em nossa vida diária, individualmente e junto do teu povo. Amém.