Publicado em: 09 de fevereiro de 2023
Felizes por fazermos a vontade de Deus

Para: quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023
Texto: Salmo 119.1-8

“Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor!” (Sl 119.1)

Felizes são aqueles que praticam a palavra de Deus em sua vida. “Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor!” (Sl 119.1). Felizes são aqueles que não praticam o mal. Essas são verdades que o salmista apresenta no Salmo 119. Essa felicidade é consequência de uma vida dedicada a Deus, fazendo a sua vontade.

A felicidade no coração daquele que obedece a Deus existe porque a sua consciência está tranquila. Ele pode ser feliz porque no seu dia a dia busca a orientação e o consolo na palavra preciosa de Deus. Diante dessa realidade de quem pratica a palavra de Deus, nos deparamos com a realidade de quem não pratica esta palavra. E encontramos a tristeza e a infelicidade de quem despreza a palavra de Deus e a sua vontade. Se estamos longe de Deus, não há vida com paz. A vida é cheia de tormentos e somos cobrados por nossa consciência e por Deus, por vivermos longe dele. Vivemos, então, no desespero e na certeza da condenação.

Deus deseja que nós vivamos felizes, por isso ele nos oferece a oportunidade de conhecermos Jesus Cristo, o seu filho amado, que entregou a sua vida na cruz em nosso lugar para perdoar todos os nossos pecados e nos garantir a vida eterna. Cristo viveu de acordo com a vontade de Deus, cumpriu toda a lei de Deus em nosso lugar. Esse cumprimento de Cristo é atribuído a nós, como se nós a tivéssemos cumprido. Por isso, por meio de Cristo nós temos a verdadeira felicidade e podemos viver felizes por fazer a vontade de Deus.

Confie em Cristo, viva de acordo com a sua vontade apresentada na sua palavra e viva feliz. Esse é o desejo de Deus para a nossa vida: que nós sejamos felizes.

Oremos: Amado Pai, fortalece a minha fé em teu filho Jesus Cristo e desperta em meu coração a alegria e a felicidade de fazer a tua vontade dia a dia. Amém.