Publicado em: 26 de outubro de 2020
Felizes com Jesus 

Para: segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Texto: Salmo 119.1-8  

“Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração! (Sl 119.2)

Além de dizer que Deus fez algo na vida de alguém, impressiona positivamente mostrar que Deus faz em nossa vida. O texto bíblico do início do Salmo 119, aponta para a felicidade dos que se apoiam na Palavra de Deus, para os que temem sua santa vontade e se preocupam em segui-la. Guardar esses mandamentos é, certamente, o dever de toda pessoa. Foi para isso que fomos criados: para viver em comunhão com o nosso Deus Criador.  

O problema é que o ser humano, desviado desse princípio de obediência desde a queda de Adão e Eva no Éden, não sente mais prazer em obedecer a Deus. Isso porque o pecado afetou totalmente sua natureza e seu coração. Lemos o que Paulo escreveu na sua Carta aos Romanos: “Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela” (Rm 8.7). 

Mas contra essa mesma inclinação e, por mais contraditório que pareça, o salmista afirma que os que guardam a lei divina são felizes. Isso é possível, sim. Jesus Cristo veio ao mundo para nos tornar felizes: nasceu e morreu para perdoar a humanidade de seus pecados. Somos levados à fé em Jesus pela ação do Espírito Santo e a sua palavra nos faz reconhecer que sem Deus nada somos e nada podemos fazer. 

Portanto, como filhos de Deus, temos prazer na Lei, temos prazer em obedecer a Deus e seguir Jesus Cristo. Mesmo que isso lhe custe algum esforço, dedicação e abrir mão de alguns desejos naturais e corruptos, o cristão se alegra em fazer a vontade do seu Salvador. Consequentemente as nossas atitudes mostram o que somos. O nosso sorriso e o nosso amor para com nossos amigos levam pessoas a Cristo porque, felizes com Jesus, testemunhamos do seu amor por todos.

Oremos: Amado Deus, obrigado por me fazeres feliz em Jesus. Só assim posso compartilhar a alegria no coração de que sou perdoado e salvo. Amém.