Publicado em: 05 de junho de 2021
Felicidade sem fim 

Para: sábado, 5 de junho de 2021
Texto: 1Coríntios 15.12-20  

Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. (1Co 15.19) 

Felicidade é uma esperança que permeia toda nossa existência. É comum ouvirmos as pessoas dizerem“Quando eu me casar, ou quando eu tiver um bom emprego, ou boas condições financeiras, ou ainda quando eu me formar, serei feliz. Vivemos uma vida em busca e à espera da felicidade. Os dias passam, a saúde se vai, pessoas ficam só na lembrança e percebemos, quando nos deparamos com o vazio existencial, que éramos felizes e não sabíamos. 

O apóstolo Paulo escreveu: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo ” (1Co 15.19). Ele tinha em mente a grande esperança e o sentido para a vida: a ressurreição de Jesus Cristo! Sem ela, percebemos que, mesmo tendo tudo, não temos nada ao mesmo tempo. Se a nossa fé em Cristo está à espera apenas de bênçãos materiais, vamos nos frustrar. 

A Bíblia nos ensina que Jesus é o próprio Deus que se fez homem e veio assumir todos os nossos pecados e pagar por eles. Ele sofreu, se humilhou e morreu na cruz como sacrifício e castigo por todos nós. Mas ele não permaneceu na morte. Ele ressuscitou! E ressuscitou para provar que nossa vida e a nossa felicidade não se resumea termos algo material, mas em sermos alguém a partir do perdão de Deus. 

Porque Jesus Cristo ressuscitou, somos consolados e fortalecidos na fé verdadeira. Os dias podem ser difíceis e podemos perder tudo, até a vida, porém temos esperança e felicidade eterna naquele que disse: “Porque eu vivo, vocês também viverão (Jo 14.19). Em Jesus Cristo reside a felicidade plena e duradoura.  

Seja feliz hoje, apesar dos pesares. Creia no Salvador! 

Oremos: Bondoso Deus, deste teu Filho como prova de amor por nós. Pelo teu perdão, a nossa esperança se renova e a felicidade alcança uma dimensão eterna. Fortalece a nossa fé. Em Jesus. Amém.