Publicado em: 12 de dezembro de 2021
Felicidade completa 

Para: domingo, 12 de dezembro de 2021 

Texto: Mateus 11.2-15 

“E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!” (Mt 11.6)

Você é uma pessoa feliz? Pode ser difícil responder essa pergunta assim, de forma tão rápida. Ela exige reflexão. Talvez possamos nos perguntar: o que nos faz felizes? O que nos traz alegria e felicidade? Pode ser que, então, lembremos da família, das conquistas, do pão de cada dia, da paz, da proteção e de tantas outras coisas que fazem com que nos sintamos bem. 

Porém, Jesus traz um outro elemento para a nossa reflexão. Ele disse: “Felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!” (Mt 11.6). Jesus não simplesmente anula as coisas aqui deste mundo e tudo o mais que nos traz alegria. Porém, ele aponta que, para sermos e nos considerarmos alegres e felizes de verdade, precisamos que uma coisa venha antes de todas as demais. Ele se refere à fé nele. 

Sim, a fé é o elemento principal para nos considerarmos felizes por inteiro. Por quê? Porque por meio da fé em Jesus temos a salvação eterna, o perdão dos pecados e uma nova vida com Deus já aqui neste mundo. Essa salvação, esse perdão e essa nova vida com Deus foram conquistados pelo próprio Jesus ao morrer na cruz e ressuscitar na manhã da Páscoa. São esses presentes conquistados por Jesus e nos dados pela fé que, de fato, podem nos fazer felizes por completo, pois experimentamos assim um Deus de amor. Esse Deus de amor quer nos ver felizes aqui neste mundo e na eternidade com ele no céu. 

Portanto, podemos novamente nos perguntar: somos felizes? E confiantemente podemos responder: sim, pela fé em Jesus somos felizes por completo. 

Oremos: Amado Deus e misericordioso Pai, somos felizes pois vivemos unidos a ti pela fé em teu Filho Jesus Cristo. Mantém-nos firmes nessa fé e encoraja-nos para que possamos também transmitir a alegria da tua salvação a todos aqueles que nos rodeiam. Em nome de Jesus, o Senhor. Amém.