Publicado em: 22 de abril de 2024
Fazemos parte disso!

Para: segunda-feira, 22 de abril de 2024
Texto: Lucas 24.36-44

Eles ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. (Lc 24.41) 

O nosso país celebra mais um aniversário de seu descobrimento no ano de 1500. Pessoas vindas de vários lugares começaram aqui uma nova história, um novo aprendizado, que mudou muito nesses mais de 500 anos.  

Há poucos dias celebramos a Páscoa, a grande vitória da salvação que Deus proporcionou para a humanidade, em seu Filho, Jesus Cristo. O mundo já tinha vivido alguns milênios até aquele glorioso terceiro dia lá no Monte das Oliveiras. Mas, aquele dia foi um marco do começo de uma nova vida para o mundo inteiro, assim como aquele 22 de abril de 1500 foi um marco para o Brasil que temos hoje. 

Hoje fazemos parte dessas duas histórias de vida do mundo: a da ressurreição e da nova vida com Jesus, e a do Brasil, com seus 520 anos de história. Porém,  um detalhe interessante nessa situação: da história do Brasil um dia vamos sair, independentemente se formos marcantes ou não, em nossa passagem por ela, se seremos bem lembrados ou não. O mesmo não vai acontecer com a história da ressurreição de Jesus. Ao crermos em Jesus e em sua obra redentora, certamente a nossa história com ele continuará e será eterna. Teremos uma nova e gloriosa etapa no seu Reino glorioso. Porém, se não crermos, seremos condenados ao inferno. 

Aquelediscípulos em Jerusalém “estavam muito alegres e admirados” (Lc 24.41) por fazerem parte daquele momento glorioso com Jesus. E certamente muitos deles estão desfrutando da continuação dessa alegria na eternidade. Continue, você também, a sua história, eternamente. Jesus já conquistou para nós o futuro, nossa história de paz, com Deus. 

Oremos: Querido Jesus, obrigado por nos permitires fazer parte da tua história de salvação. Mantém-nos na fé em ti para desfrutarmos dessa alegria na eternidade. E obrigado pelas bênçãos ao Brasil. Por seu amor. Amém.