Publicado em: 29 de junho de 2025
Família eterna

Para: domingo, 29 de junho de 2025

Texto: Marcos 3.20-35

“Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mc 3.35)

Quando Jesus disse: “Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3.35), estava nos dando a oportunidade de sermos a sua família. Com amor, Jesus nos abraça e nos dá um Pai, pois foi para isso que veio. Deus, o nosso Pai, é o cuidador das famílias.

É uma bênção enorme ter ou pertencer a uma família. No entanto, também é verdade que algumas pessoas não convivem, não têm ou não conhecem a sua família biológica. Por mais terrível que seja essa situação, as pessoas podem encontrar consolo em Jesus, que nos deu o verdadeiro Pai e nos permite chamá-lo assim: “Pai nosso que estás no céu”. Quando começamos a crer em Cristo, passamos a fazer parte da família de Deus, que chamamos de igreja. Na igreja aprendemos a cuidar uns dos outros, seguindo os ensinamentos da Bíblia. Assim, na família de Deus, nunca estamos sozinhos, mas sempre contamos com o suporte, carinho e amor dos nossos irmãos, que também creem em Cristo como Salvador.

Com Jesus aprendemos a importância da família e do relacionamento com Deus. Jesus nos ajuda a fazermos a vontade do Pai, para que nossa vida seja um reflexo do amor de Deus. Numa vida que mostra a vontade de Deus, fica claro o que Deus deseja para o mundo: o Pai quer que todos se arrependam dos seus pecados e recebam o perdão por meio da fé no Filho. Ou seja, o Pai quer regenerar e salvar a todos e faz isso por meio de seu Filho, Jesus Cristo. Assim que somos alcançados pelo amor de Deus, nós recebemos tudo isso, não porque mereçamos ou porque sejamos bons filhos, mas porque Deus nos amou e nos concedeu sua graça, fazendo-nos parte de sua família eterna.

Oremos: Querido Deus e Pai, obrigado por permitires que sejamos teus filhos, mesmo sem merecermos, e nos incluíres na família eterna. Firma-nos nessa fé. Em nome de Jesus. Amém.