Publicado em: 23 de agosto de 2023
Expectativas

Na vida há vários desajustes que acabam gerando frustrações e tristezas. A realidade pode ser bem diferente de nossas expectativas. Nesses momentos de insatisfação convém refletir: em que estou depositando minha esperança? Em que minhas expectativas estão fundamentadas? Abraão e Sara receberam promessas do próprio Deus! A ansiedade de ver as coisas acontecerem impulsionou atitudes precipitadas e muitas complicações. Tal qual o sol, que brilha no devido tempo, todas as profecias de Deus se cumprem! Abraão e Sara viram as promessas se realizarem com o nascimento do filho Isaque, nome que significa “ele ri, faz sorrir” (Gn 18.12). Confiar nas promessas de Deus traz paz, segurança e alegria. Deus é fiel! Cumpre suas promessas e nos faz sorrir com a percepção de que sua graça ultrapassa toda e qualquer expectativa! 

Oração: Senhor, obrigado por me fazer sorrir com a alegria do perdão de pecados que me concedeste. Em nome de Jesus. Amém.

A vida de Sara – alegria e tristezas na vida da mulher” é o tema do estudo bíblico do programa “O Caminho” de hoje. O pastor Ismar Pinz aguarda você, às 20h, no link:

 

https://www.youtube.com/@horaluterana/featured

 

Leia em sua Bíblia Gênesis 18 – Compartilhe #Horaluterana