Publicado em: 23 de junho de 2023
Exclusividade de Jesus

Para: sexta-feira, 23 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Jeremias 20.7-13

“Ó Senhor, eles me desprezam e zombam de mim o tempo todo porque anuncio a tua mensagem.” (Jr 20.8)

Nos últimos anos o discurso cristão está sendo silenciado com o argumento de ser intolerante e exclusivista. Intolerante porque não admite um ensino contrário ao de Jesus. Exclusivista porque acredita que não há salvação fora de Jesus. Na defesa de uma falsa tolerância, muitos escondem a sua fé. Outros, por medo do julgamento e da zombaria, se calam.

Ao ouvir as histórias dos profetas bíblicos podemos perceber que essa situação não é somente do nosso tempo. O povo de Deus sofreu com os falsos profetas que não se opunham aos deuses pagãos. Isso trouxe problema para eles. Mas quando Deus levantava um profeta fora dos padrões, o qual apontava o caminho de morte que o povo seguia, acontecia o que aconteceu com Jeremias, que escreveu: “Ó Senhor, eles me desprezam e zombam de mim o tempo todo porque anuncio a tua mensagem” (Jr 20.8).

A mensagem de Deus é oportuna em todo o momento. Os cristãos são chamados a compartilhá-la enquanto seguem o seu caminho. O medo pode surgir nessa caminhada enquanto a nossa velha natureza faz de tudo para que a Palavra de Deus não saia de nossos lábios. Porém, muitas vezes nos sentimos como escreveu o profeta: “A tua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração”. Nesse momento o Espírito Santo está fazendo o seu trabalho, nos motivando para que a mensagem seja proclamada.

Saber que as pessoas à minha volta estão seguindo um caminho de perdição é motivo de sobra para que a boa nova do evangelho queime em mim e brote dos meus lábios. Dessa forma, levaremos adiante a mensagem de perdão e salvação que encontramos apenas e exclusivamente em Jesus.

Oremos: Pai celeste, a tua santa Palavra queima em mim. Santifica os meus lábios pecadores para que testemunhem do teu evangelho. Dá-me ousadia em momentos oportunos, em Cristo Jesus. Amém.