Publicado em: 18 de novembro de 2018
Evidências da volta de Cristo

Para:  Domingo, 18 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 21.20-28

“Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.” (Lc 21.28)

Gostamos de saber quais são os sinais que evidenciam a volta de Jesus. As pessoas da época dele também queriam muito saber. Jesus nos aponta alguns sinais.

Para os de sua época ele afirmou que o Templo em Jerusalém seria destruído. E isso de fato aconteceu em 70 d.C. Mas Cristo também disse que ao longo da história outras evidências apontariam para o seu retorno, tais como: guerras, frieza no amor, perseguição aos fiéis, falsos mestres e falsos Cristos. Ou seja, o mundo teria sinais claros sobre o julgamento do seu Criador, com vistas a uma restauração perfeita para os cristãos.

O iminente julgamento de Deus não pode ser ignorado. Os sinais são claros e todos podem ver. No entanto, ao longo de toda a história, Deus tem demonstrado e provado que o seu maior desejo é salvar as pessoas da destruição deste mundo caído e perverso. Isto é, Deus não quer, com seus alertas, trazer pânico às pessoas. Antes, a sua real e maior intenção é acolher e salvar os pecadores arrependidos por meio do sacrifício do seu Filho Jesus. Por isso, podemos enfrentar o julgamento sem medo, pois Jesus suportou a vingança de Deus em nosso lugar e levou embora a causa do julgamento: os nossos pecados.

Diante dos sinais que precedem a volta de Cristo, podemos ver muito mais do que medos e incertezas. Podemos nos concentrar na redenção que ele conquistou para nós. Oremos fervorosamente por esse dia. O retorno de Jesus nos trará libertação de todo mal deste mundo. Jesus mesmo nos disse: “Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos” (Lc 21.28).

Oremos: Senhor, conserva-nos sempre esperançosos ao esperarmos o teu retorno. Que os sinais nos levem a orar e vigiar ainda mais, na certeza da tua salvação. Amém.