Publicado em: 13 de outubro de 2018
Eu tenho a força!

Para: Sábado, 13 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 2.1-13

 “Seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus.” (2Tm 2.1)

Alguma vez você já se sentiu muito fraco diante de uma situação? Um problema que não consegue resolver, uma dívida impagável, uma crise familiar mal resolvida, um impasse que nunca encontra um desfecho? Parece que, às vezes, os problemas são tantos, que não temos força para suportá-los.

Que o diga o apóstolo Paulo, que estava preso por causa da pregação do evangelho! Ele estava acorrentado como se fosse um criminoso. Ele sabia qual seria seu destino: a morte. E, mesmo assim, anima seu fiel amigo Timóteo: “Seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus” (2Tm 2.1). Paulo não hesita e aponta para a sua união com Jesus. E a razão disso é que ele sabe que, em Cristo, tem o perdão dos pecados e a certeza da salvação eterna. Tudo isso porque, na cruz do Calvário, Jesus entregou-se humildemente para dar perdão, vida e salvação.

Diante das nossas dificuldades, precisamos lembrar que através de Jesus nós somos fortes. Sim, podemos dizer: eu tenho a força! Este ensinamento é verdadeiro: se já morremos com Cristo, também viveremos com ele. Em nossa união com Cristo, nós morremos para o pecado e para este mundo, e temos a certeza de vivermos com ele. Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Jesus.

A promessa, oferecida a todos os que sofrem, não é a do livramento dos problemas. Mas é a de que, suportando os sofrimentos com fé em Cristo, e por causa da nossa união com ele, temos a esperança de reinarmos com ele por toda a eternidade. Não guarde para si essa mensagem, mas transmita-a a todos os que estão à sua volta: unidos a Cristo, herdaremos a morada eterna.

Oremos: Deus, ajuda-me a vencer os problemas. Acima de tudo, lembra-me de que a minha existência não se limita a este mundo, mas que unido a ti eu também reinarei eternamente. Amém.