Publicado em: 23 de maio de 2020
Eu quero viver para sempre 

Para: sábado, 23 de maio de 2020
Texto: 1João 5.13-15  

Eu escrevo essas coisas a vocês que creem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. (1Jo 5.13) 

Quem não sonha em viver para sempre? Como seria bom viver para sempre num paraíso, sem problemas, sem doenças, cercado de amor por todos os lados! Mas será isso apenas um sonho? Não poderia ser uma realidade para mim e para você? Na Primeira Carta escrita pelo apóstolo João, lemos assim: “Eu escrevo essas coisas a vocês que creem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna” (1Jo 5.13). 

Sim, o sonho de viver para sempre é possível! Jesus tornou o sonho possível ao morrer na cruz e ao ressuscitar no domingo da Páscoa. Na cruz, Jesus pagou por todos os nossos pecados, e, no túmulo vazio, demonstrou o seu poder sobre a morte, deixando uma promessa: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.25-26). E esse sonho ganha cores reais ao ser descrito assim: “Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram” (Ap 21.34). 

Então, qual é o segredo para viver para sempre? Creia em Jesus, o Filho de Deus! Confesse a Deus os seus pecados, por maiores que sejam, reconheça suas fraquezas e imperfeições, e arrependa-se. Em Jesus você tem o perdão que limpa o seu coração e transforma você numa nova criatura. A presença de Jesus nos faz andar em paz com Deus e viver numa crescente certeza de que a vida dura para sempre. Você pode compartilhar essa mensagem com seus amigos, falando a eles do grande amor de Deus e afirmando com toda a convicção e esperança: eu vou viver para sempre! 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque morreste na cruz e ressuscitaste por nós. Fortalece nossa fé em Jesus e na esperança de vivermos para sempre. Amém.