Publicado em: 12 de fevereiro de 2022
Eu quero a minha recompensa!

Para: sábado, 12 de fevereiro de 2022
Texto: 1Coríntios 3.1-9

“Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito.” (1Co 3.8)

“Eu mereço! Trabalhei muito e quero ser reconhecido pelo que fiz!” Esse pensamento é natural, pois quem trabalha merece o pagamento e quem faz tem o direito de usufruir do que foi feito.

A igreja da cidade de Corinto, na Grécia, passava por uma situação assim. Pessoas trabalharam e fizeram muito pela igreja, e queriam ser reconhecidas, cada qual alegando que seu trabalho era o mais importante, a ação de maior valor. É por isso que o apóstolo Paulo interveio, apontando que as ciumeiras e brigas entre eles apenas mostravam que eles eram iguais a todos os outros, fazendo o que todos fazem. E Paulo deixou claro que, na igreja, não importa quem faz, pois é Deus que dá o crescimento, que faz acontecer. Ele disse também que não há diferença entre trabalhos e funções na igreja porque “somos companheiros de trabalho no serviço de Deus”.

Na igreja de Deus, cada pessoa tem o seu trabalho, a sua função. Você também é importante para a igreja e tem sua obra a fazer. Você pode semear a Palavra ou nutrir a fé daqueles que já creem, pode acompanhar pessoas que sofrem e se alegrar com os que foram abençoados. São muitas as oportunidades de servir na igreja, pois Deus realiza a sua missão de salvar por meio de nós.

E isso é importante destacar: o que fazemos não mostra que merecemos ser salvos ou ser amados por Deus. Não servimos a Deus para conquistar a recompensa, pois já temos o prêmio da vida com Cristo. Deus “dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito” (1Co 3.8). O prêmio é merecido porque Deus é fiel e ama aqueles que o servem. O crescimento e a recompensa vêm de Deus.

Oremos: Senhor Jesus, a igreja da qual fazemos parte é o teu corpo e nela temos funções importantes, apesar de diferentes. Obrigado por fazermos parte dela e por nos manteres ligado a ti para podermos trabalhar e fazer o teu reino crescer. Amém.