Publicado em: 25 de outubro de 2018
Eu os livrarei

Para: Quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 50.1-15

“Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão.” (Sl 50.15)

Todos nós experimentamos épocas nas quais os problemas da vida parecem nos sufocar. Nesses momentos, a angústia pode querer falar mais alto. Porém, a Palavra de Deus ensina que não é preciso cair em desespero. Afinal, existe alguém que é refúgio, fortaleza e o socorro bem presente em todas as tribulações.

Deus, aquele que motiva o ser humano a voltar os seus olhos para ele e pedir a sua ajuda e o seu auxílio em todas as necessidades, nos diz: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). Assim como um pai amoroso fica feliz e emocionado quando os seus filhos falam com ele sobre as suas preocupações e alegrias, também o Senhor se agrada quando os seus filhos conversam com ele sobre tudo o que está em seus corações e pensamentos.

O melhor em tudo isso é o fato de que o próprio Deus é quem está convidando e chamando para que falemos com ele. Isso significa que podemos abrir o coração diante dele diariamente e contar-lhe tudo, pois ele está disposto a ouvir e ajudar.

Por tudo isso, não fique desmotivado em relação à oração. Pelo contrário, saiba que temos um Pai amoroso e gracioso que tem grande prazer em nos ouvir e auxiliar em todas as nossas necessidades. Esse Pai é o Deus que não fica ausente ou está longe, mas é um Deus próximo e ativo em nossa vida. Tão próximo e ativo, que enviou seu Filho Jesus Cristo para, definitivamente, quebrar toda e qualquer barreira que poderia separar o ser humano de Deus.

Agora, por ação do Espírito Santo e por causa da obra de Jesus, podemos nos aproximar do nosso querido Pai com toda a confiança e como filhos amados.

Oremos: Pai nosso, obrigado por essa proximidade. Ajuda-me, através de teu Santo Espírito, a sempre olhar com confiança para ti e reconhecer os teus feitos em minha vida. Por amor de Jesus Cristo, teu Filho, nosso Salvador. Amém.