Publicado em: 21 de maio de 2022
Eu não mereço sofrer 

Para: sábado, 21 de maio de 2022
Texto: 1Pedro 3.13-22  

Porque é melhor sofrer por fazer o bem, se for a vontade de Deus, do que por fazer o mal.” (1Pe 3.17) 

Quem já passou por momentos difíceis na vida como doenças, problemas financeiros, partida de um ente querido, sabe que sofrer não nada bom. Fugimos de todas as maneiras, buscamos evitar o sofrimento ao máximo. Mas, cedo ou tarde, momentos difíceis virão sobre nós. 

Muitos cristãos acreditam que não “merecem” sofrer. Existem até pregadores que afirmam que o cristão não sofre, e se sofre é porque não teve fé suficiente. Será que isso é verdade? Será que sofremos porque não temos fé?  

A palavra de Deus nos mostra que os cristãos, os fiéis, os crentes, também sofrem. Sofrem porque têm pecado, sofrem por causa do pecado no mundo, mas sofrem também por serem cristãos, por buscarem viver a sua fé. 

Na Bíblia temos vários seguidores de Cristo que foram perseguidos, presos e até mortos por viverem a sua fé no Senhor Jesus. Mas será que valeu a pena? 

O apóstolo Pedro, em sua primeira carta, diz que “é melhor sofrer por fazer o bem, se for a vontade de Deus, do que por fazer o mal” (1Pe 3.17). Ser cristão é mais do que um discurso bonito. Ser cristão é viver a fé e ir contra o mal, ir contra o que muitas vezes as pessoas dizem e querem, pois afeta a nossa fé e a nossa salvação. Não podemos ser “cristãos em cima do muro”, pois temos bases e princípios que são maiores do que nós, são de Deus. 

Se você quiser viver a sua fé, prepare-se para sofrer, pois a palavra de Deus constrange, a palavra de Deus transforma, a palavra de Deus salva.  

Temos um Deus presente, em todos os momentos, também em meio ao sofrimento. Fique firme no caminho, não se esqueça de Jesus, pois só ele pode dar salvação por sua cruz.  

Oremos: Amado Deus, fortalece-me para que eu possa viver a minha fé e permanecer firme no teu caminho. Amém.