Publicado em: 23 de setembro de 2021
Eu louvarei o meu Deus a vida inteira 

Para: quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Texto: Salmo 146  

“A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver.” (Sl 146.2) 

Todas as manhãs, quando acordamos, podemos começar o dia com um hino de louvor. Hoje é dia de cantar louvores a Deus. Lemos no Salmo 146: “A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver” (Sl 146.2). 

Mas será que há motivos para cantar louvores a Deus quando a vida anda difícil e cheia de problemas? O salmista afirmou que sim. E há uma lista de bons motivos. Primeiro, porque foi o Deus Triúno, Pai, Filho e Espírito Santo, quem criou o mundo e tudo o que nele existe. Ele criou você e a mim, e todos os dias cuida de nós. 

Um segundo motivo para cantarmos louvores a Deus é que ele cumpre todas as suas promessas. A principal promessa foi cumprida quando ele enviou ao mundo o seu único Filho, Jesus Cristo. Jesus morreu na cruz derramando o seu sangue para perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna no céu. Jesus é o nosso melhor amigo. Essa é uma promessa presente em nossa vida todos os dias. 

Um terceiro motivo para cantarmos louvores a Deus é o cuidado que ele tem com cada um de nós, individualmente. O Salmo 146 nos revela, nos versículos 7 a 9, que Deus, o Senhor, julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. Ele põe em liberdade os que estão presos em sofrimentos e pecado. Ele faz com que os cegos vejam e levanta os que caem. O Senhor Deus ajuda os órfãos e a viúvas. 

Mesmo em meio aos problemas da vida ou à perda de um ente querido, cantar louvores a Deus é reconhecer o quanto ele tem feito por nós todos os dias. Assim, começaremos e terminaremos cada dia com um canto de louvor. Sim, por causa do amor de Deus por nós, a vida inteira nós louvaremos o nosso Deus, cantaremos louvores a ele enquanto nós vivermos. 

Oremos: Querido Deus, obrigado pelas muitas bênçãos que tens derramado sobre minha vida. Que eu não me esqueça de cantar louvores a ti enquanto eu viver. Em nome de Jesus. Amém.