Publicado em: 31 de agosto de 2021
Este projeto valeu a pena 

Para: terça-feira, 31 de agosto de 2021
Texto: Deuteronômio 30.1-14  

“Então Deus os abençoará em tudo o que fizerem e lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas. Deus novamente terá prazer em fazê-los prosperar, como fez com os seus antepassados.” (Dt 30.9) 

Você já se viu envolvido em um projeto em que não se sentia feliz? Ou no qual você se sentia extremamente decepcionado com as pessoas que estavam com você? Pois bem, saiba que você não está sozinho. O povo de Deus, o povo escolhido, abençoado, protegido e amparado por Deus, fez o próprio Deus se sentir assim. 

E, nos dias atuais, Deus teria prazer em abençoar os cristãos? Deus estaria decepcionado com o seu povo? Antes de tentar responder a essas perguntas, talvez seja prudente olharmos para aquilo que Deus fez por toda a humanidade pois Deus conhece as suas criaturas, Deus sabe da dureza do nosso coração, Deus sabe da imperfeição do nosso ser. E ele conhece todos os nossos limites e o quanto nós podemos causar decepções. Mas, perceba o contraste: no momento em que Jesus Cristo foi batizado por João Batista, conforme relato do Evangelho de Mateus, todos ouviram uma voz que disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mt 3.17). Jesus não decepciona. 

Pois bem, se por um lado podemos causar decepções, somos falhos, errantes e às vezes prepotentes, por outro, Deus na sua misericórdia não desanima do ser humano. E, por isso, age por meio de Jesus Cristo, fazendo de Jesus o Salvador, aquele que perdoaria todos os pecados deste mundo mal e deplorável. E, nesse projeto de amor, Deus tem muita alegria. No ato de poder salvar você e eu, Deus se alegra e vibra. Sob Jesus, somos povo de Deus e ouvimos: “Então Deus os abençoará em tudo o que fizerem e lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas. Deus novamente terá prazer em fazê-los prosperar, como fez com os seus antepassados” (Dt 30.9).  

Portanto, deposite toda a sua confiança em Jesus. Ele faz da nossa vida um projeto que realmente vale muito a pena todos os dias.  

Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado por encheres a minha vida de alegria e me levares a testemunhar o teu amor transformador. Amém.