Publicado em: 03 de abril de 2024
Estamos aqui para anunciar Jesus 

Para: quarta-feira, 03 de abril de 2024
Texto: Atos 13.26-33 

“E nós estamos aqui para trazer o evangelho a vocês.” (At 13.32)  

Na cidade de Antioquia, o apóstolo Paulo dirigiu a palavra ao povo reunido no local de culto dos judeus. Depois de relembrar uma parte importante da história do povo de Israel, Paulo falou de Jesus: “De fato, os moradores de Jerusalém e os seus líderes não entenderam que Jesus é o Salvador. E também não compreenderam as palavras dos livros dos Profetas, que são lidos todos os sábados” (At 13.27).  

Hoje acontece algo parecido: a Bíblia é lida e anunciada em muitos lugares, todos os dias, por muita gente, mas muitos ainda não entendem quem é Jesus realmente, qual é a sua verdadeira missão e o que significa seu evangelho. Paulo falou que, apesar de ter sido morto pelo povo, Jesus foi ressuscitado por Deus, como havia sido prometido por ele. E por isso, “nós estamos aqui para trazer o evangelho a vocês” (At 13.32), ele afirmou. “Evangelho” significa que Deus enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo para cumprir sua lei e vontade, para ensinar seu amor às pessoas, morrer na cruz para pagar o castigo que todos merecíamos por sermos pecadores, e ressuscitar para vencer a morte, o pecado e o Diabo, e dar perdão, vida nova e salvação eterna a todos que creem nele. 

Se você já crê em Jesus, aproveite para apresentar a mensagem da salvação em Cristo às pessoas que ainda não creem nele como o seu Salvador, e estimule essas pessoas a conhecer e participar das atividades de uma igreja cristã. Se ainda não crê, assim como fizeram Paulo e milhões de cristãos no mundo todo, desde a época de Jesus, estamos aqui para trazer o evangelho a você, para que você receba o mesmo presente que já foi dado a nós: a maravilhosa salvação que somente Cristo dá, e que muda totalmente a nossa vida. 

Oremos: Senhor Deus, obrigado por aqueles que trazem a nós o evangelho salvador de Jesus. Amém.