Publicado em: 24 de dezembro de 2020
Está chegando a noite de Natal 

Para: quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
Texto: Lucas 2.1-7 

“E aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer.” (Lc 2.6)

O que esperamos para hoje à noite, na noite de Natal? Poderíamos mencionar a troca de presentes, especialmente pelas crianças, a reunião da família quando todos têm tempo para abraços sinceros, ou um jantar especial na sala decorada com os enfeites natalinos. O que esperamos para hoje à noite? 

A chegada de mais uma noite de Natal nos convida a olhar para um outro momento. Foi a chegada do tempo de uma criança nascer. Não qualquer criança, mas aquela que é o Filho de Deus, o Salvador. A Palavra de Deus registra esse momento fantástico no Evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 6: “E aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer 

Naquele dia havia chegado o tempo de Jesus nascer, de forma simples e humilde, lá na cidadezinha de Belém. Esse mesmo Jesus é aquele que, anos mais tarde, derramaria seu inocente sangue na cruz para trazer perdão e salvação a todos nós. E, com sua ressurreição ao terceiro dia, o Salvador nos garantiu a vida plena e perfeita quando ele voltar para o juízo final e a ressurreição de todos os mortos. Sim, naquela cidadezinha de Belém havia chegado o tempo do menino Jesus nascer. 

Está chegando mais uma noite de Natal em nossas vidas, noite que não é só de presentes, comidas e celebrações. Essa é uma noite para celebrar a chegada daquele que nos ama como somos, que nos perdoa e nos leva aos céus. E, por isso, podemos celebrar a noite de Natal até mesmo quando nos faltam presentes, comida ou algum familiar ao redor da mesa. É tempo de celebrar, também em nossas igrejas cristãs, o nascimento do menino Jesus!

Oremos: Senhordá-nos uma noite feliz e abençoada de Natal, para que possamos celebrar o nascimento de Jesus, a nossa salvação. Amém.