Publicado em: 01 de dezembro de 2021
ESQUECIMENTO

É muito provável que cada um de nós já tenha esquecido algo. Pode ser o aniversário ou o nome de alguém. Ou então, na pressa, um documento fica em cima da mesa, uma chave e o celular ficam esquecidos no carro, em casa ou sabe lá onde. E quanta preocupação e gasto de tempo isso nos traz!

Em momentos delicados da nossa vida, muito especialmente na doença, nas tragédias ou quando algo não dá certo no trabalho, nos estudos ou relacionamentos, também podemos pensar que Deus nos esqueceu. Assim o povo de Jerusalém desabafou: “O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu” (Is 49.14). Se em algum momento da sua vida você disse ou pensou que Deus esqueceu você, saiba que ele já respondeu ao seu desabafo, dizendo: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês” (Is 49.15).

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, às 20h, acesse www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do programa O Caminho.

Oração: Senhor Deus, obrigado porque te lembraste de nós enviando o teu filho Jesus para nos dar o perdão dos pecados e a salvação eterna. Em nome dele. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 49.8-16 – Compartilhe #HoraLuterana