Publicado em: 13 de outubro de 2021
Esperar crendo 

Para: quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Texto: Lucas 17.20-37  

“Porque, assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier.” (Lc 17.24) 

Esperar faz parte da vida. Certamente você já viveu dias de espera na sua vida.  Nós esperamos pelo ônibus. A mãe espera nove meses pelo nascimento de seu bebê. O estudante espera pela vaga na faculdade. Algumas esperas podem se arrastar por longos períodos, como a espera por uma vacina. 

A vida dos cristãos é marcada fortemente pela espera. Nós vivemos esperando a chegada do Senhor Jesus Cristo. Antes de voltar ao céu, ele prometeu que iria retornar. E, se ele prometeu, nós podemos esperar crendo com a máxima certeza de que essa promessa vai ser cumprida. 

Pelas demais coisas podemos ter dúvidas e esperar com certa desconfiança. Mas, pela vinda de Jesus, por sua volta prometida por ele mesmo e por seus apóstolos, podemos esperar crendo. Jesus mesmo prometeu, afirmando: “Porque, assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier” (Lc 17.24). 

Jesus morreu na cruz para garantir o perdão dos pecados para todos. Ele ressuscitou dos mortos para termos a garantia da vida eterna com ele no céu. Enquanto esperamos por sua volta gloriosa, conforme prometeu, ele nos faz companhia. A sua companhia se dá por meio de sua palavra, a qual podemos ler e ouvir.  Quando lemos a Palavra de Deus, a fé é mantida e fortalecida em nós para esperarmos, crendo, o dia da volta de Jesus. Então, leia e ouça a Palavra de Deus. Assim você pode esperar com alegria por aquele dia. 

Enquanto o dia da volta de Jesus não chega, ainda enfrentaremos esperas angustiosas nesta vida. Mas nenhuma delas pode tirar a paz que o próprio Jesus nos dá com a sua promessa de que estaremos com ele para sempre. 

Oremos: Querido Salvador Jesus, ajuda-nos a esperar pelo dia da tua volta crendo no Senhor e em tuas promessas. Dá-nos amor pela tua Palavra e que, diante das incertezas desta vida, andemos em alegria na certeza do teu retorno. Amém.