Publicado em: 25 de abril de 2022
Esperança que ilumina 

Para: segunda-feira, 25 de abril de 2022
Texto: Salmo 116.1-7  

“O Senhor é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós.” (Sl 116.5) 

Algumas dificuldades são tão intensas que tornam os dias mais sombrios. Certos problemas têm o potencial de nos levar ao desespero! Você já se sentiu assim, desesperado? O fato é que o desespero é o antônimo da esperança! Logo, se as dificuldades tornam a vida escura e sombria, a esperança é como uma luz brilhante, que renova e anima. 

Independentemente da situação ou das causas de nossas preocupações, por mais nebuloso e escuro que seja o momento em que estivermos vivendo, sempre há esperança pois Deus existe e é poderoso. No entanto, pouco nos ajudaria saber que Deus é poderoso se ele fosse alguém distante e insensível. Por isso, o que realmente consola, ilumina e fortalece é a certeza de que “o Senhor é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós” (Sl 116.5). 

A Bíblia revela que neste mundo enfrentaremos uma série de aflições por causa do pecado que está sobre todos. Mas também temos a revelação de que o Criador nos convida ao arrependimento, ouve a nossa oração e é misericordioso. O autor do Salmo 116 descreveu uma situação muito difícil, afirmando que laços de morte o apertavam. Mas Deus o libertou! 

Talvez você esteja se sentindo apertado e atemorizado diante de grandes problemas. Mas fique calmo! Lembre-se de que Deus é fiel. Ele escutará o seu clamor e ajudará você. O Pai do céu nem mesmo poupou o seu querido filho Jesus, mas entregou a sua vida por nós. A imensidão desse amor nos garante que Deus cuidará de todas as outras coisas, mesmo diante da sombra da morte. 

Que a esperança brilhe e renove a garantia de que podemos enfrentar as diferentes situações na certeza da bondade e da fidelidade do nosso Deus. 

Oremos: Misericordioso Deus, entregamos diante de ti as nossas preocupações e pedimos a tua ajuda. Perdoa os nossos pecados. Que a alegria da tua salvação nos ilumine. Amém.