Publicado em: 16 de agosto de 2018
Esperança para os aflitos

Para: Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 119.81-88

“Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na tua palavra.” (Sl 119.81)

A vida neste mundo não está livre de problemas, angústias, desafios e preocupações. A existência humana na Terra está manchada e marcada pelo pecado. As consequências do pecado podem ser observadas e sentidas todos os dias e em todos os lugares. Ao olharmos em volta vemos corrupção, enganação, violência, enfermidades, dor e sofrimento por todos os lados.

Também os filhos de Deus enfrentam dificuldades diariamente e muitas vezes passam por aflições. Na Bíblia encontramos histórias de pessoas que enfrentaram problemas, dores e aflições parecidos com os que nós temos de enfrentar. Um exemplo assim temos no autor do Salmo 119, que no versículo 81 ora aflito, esperando que o Senhor o livre dos inimigos e deposita toda sua esperança na Palavra de Deus. Ele diz: “Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na tua palavra”.

É possível que você também já tenha passado ou passe por uma situação que lhe cause aflição, incerteza e medo. É importante que você saiba que não é a única pessoa a enfrentar uma situação assim e, principalmente, que existe uma esperança. O próprio salmista nos indica onde podemos encontrá-la ao dizer “eu ponho a minha esperança na tua palavra”. Nessa Palavra encontramos as promessas de um Deus amoroso, misericordioso, cheio de compaixão. Deus diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças” (Is 57.15).

Deus vem ao encontro dos humildes e dos aflitos para dar esperança e novas forças. Através de Jesus, ele quer estar perto de nós, dar esperança de vida eterna e forças para a caminhada neste mundo.

Oremos: Bondoso Deus e Pai, ajuda-me em minhas fraquezas e aflições. Eu ponho a minha esperança na tua palavra e confio em tuas promessas. Amém.