Publicado em: 18 de novembro de 2023
Esperança agora e no futuro

Para: sábado, 18 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Tessalonicenses 5.1-11 

Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Ts 5.9) 

A maior expressão do amor de Deus pelas pessoas foi na morte de seu filho, Jesus, na cruz. Lá, Deus não somente mostrou sua boa disposição para com todos, como também nos libertou da sua ira sobre o pecado. 

Foi na cruz que Deus deu um basta na força do pecado em gerar culpa sem perdão. Ele também deu um fim na condenação que pairava sobre o pecador. Ao se vingar do pecado em seu filho Jesus, Deus abriu a porta do seu trono para derramar sobre todos os seus filhos o seu perdão e a paz. Em Jesus, o pecado perdeu seu poder de nos acusar e condenar. Deus não nos destinou para isto, mas para a inocência e a salvação. 

O apóstolo Paulo, em sua Primeira Carta aos Tessalonicenses, escreveu: “Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.9)Deus vem e reparte a graça da sua presença ao nos unir a Jesus Cristo. Ele nos faz desfrutar das mais ricas bênçãos que alguém pode receber de suas mãos, o perdão, e com o perdão, a esperança. 

A esperança cristã vive na expectativa de que Jesus voltará e que, por meio dele, estamos prontos para esse dia. Todos precisamos ouvir isso. Assim como os primeiros cristãos, nós também podemos viver em meio a sofrimentos sem fim e que tentam barrar a esperança que Deus colocou em nosso coração por meio de Jesus. Mas nossa esperança está em Cristo. Por isso, somos as pessoas mais felizes e mais esperançosas do mundo. 

 Oremos: Senhor Deus e Pai, não conseguimos viver sem esperança. Renova-a a cada dia, para que vivamos na confiança de que tu estás conosco agora e no futuro. Em nome de Jesus. Amém.