Publicado em: 01 de novembro de 2018
Espera no Senhor Deus

Para: Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 130

“Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar.” (Sl 130.7)

Deus sabe muito bem quem somos. Algumas pessoas têm a consciência tranquila, outras, pesada. Há pessoas satisfeitas pela vida que têm. Mas, há outras contrariadas. Alguns são confiantes e alegres, outros tristes e abatidos pelas dificuldades do dia a dia.

Deus também sabe de onde você vem. Alguns vêm de um círculo familiar estruturado, outros, de relações difíceis. Uns vêm de uma vida de bem-estar e sossego, outros, de uma vida de problemas e carências.

Porém, diante de Deus não importa o quanto somos diferentes, pois perante ele somos iguais em duas coisas. A primeira é que todos nascemos separados dele e por isso somos chamados de pecadores. E o segundo aspecto que nos faz ser iguais diante de Deus é que todos dependemos da sua graça revelada em Jesus Cristo para sermos reaproximados do Deus Pai e tratados como filhos amados dele.

O salmista sabe que todos nós somos iguais no pecado e iguais em receber a graça perdoadora de Deus. Por isto, ele convida todos nós a esperarmos em Deus e na sua salvação, porque ele está sempre disposto a perdoar: “Ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar” (Sl 130.7). O autor deste Salmo sabe que, se Deus fizesse uma lista de nossos pecados, ninguém escaparia da condenação. Mas Deus Pai não faz uma tabela de erros, pois levantou seu Filho Jesus numa cruz e colocou sobre os seus ombros os pecados do mundo inteiro. Ali ele nos mostrou o quanto seu amor é fiel, e que nós podemos chamar Deus de Pai e nele esperar todos os dias da nossa vida.

Oremos: Amado Pai, graças te damos porque tu nos tratas de forma igual, segundo o teu amor. Obrigado por teres colocado todos os nossos pecados na conta do teu Filho Jesus e nos dares o perdão e a salvação. Ajuda-nos a viver sempre nessa esperança. Amém.