Publicado em: 30 de dezembro de 2020
Especiais ou insignificantes? 

Para: quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
Texto: Salmo 8 

“Que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?” (Sl 8.4)

Quando paramos para refletir sobre a imensidão do mundo, a sua complexidade e a incontável quantidade de pessoas que existem, existiram e ainda existirão, nós, como indivíduos, podemos nos comparar a uma gota no oceano e nos considerarmos pequenos e insignificantes. 

Essa foi também a reflexão do autor do Salmo 8, ao dizer para Deus“Que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?” (Sl 8.4). O salmista se impressiona com o fato do Criador do céu, da lua e das estrelas preocupar-se com seres humanos fracos e mortais. 

Além disso, para completar, o simples ser humano, a quem Deus escolheu como coroa da criação e a quem confiou o domínio de todas as demais criaturas, rebelou-se contra o seu poderoso Criador. E o que Deus fez diante disso? Em vez de destruí-lo, continuou a amar o ser humano, a ponto do Filho de Deus encarnar-se, tornando-se um frágil ser humano. Tudo isso para resgatar a sua criatura rebelde e ingrata. 

Essa salvação, conquistada por Jesus Cristo, está também à sua disposição. Se você se considera uma gotinha num enorme oceano, saiba que você é único, especial e amado pelo seu Criador. Tenha certeza de que ele enviou Jesus para salvar você também, para redimir você dos seus pecados e deseja, um dia, abrir as portas do céu também para você! 

Confiemos em Jesus, que veio ao mundo por nossa causa. E transmitamos essa mensagem de amor para outros indivíduos, que também foram criados e são amados por esse Deus poderoso! 

Oremos: Bondoso Deuscomo são maravilhosas as tuas obras! Obrigado porque me criaste e porque cuidas, com muito amor, de mim e de toda a tua maravilhosa criação. Em nome de Jesus. Amém.