Publicado em: 14 de fevereiro de 2021
Escutem o que ele diz 

Para: domingo, 14 de fevereiro de 2021
Texto: Lucas 9.28-36 

“E da nuvem veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que ele diz!” (Lc 9.35)

Você já desejou que Deus viesse e falasse com você, que explicasse o motivo de tanto sofrimento no mundo, que dissesse que todo mal vai ter fim? Bem, você sabia ele já veio e fala com você todos os dias? 

Certa vez, Jesus estava com seus amigos mais próximos no alto de um monte. Enquanto oravam, o rosto de Jesus mudou de aparência e a sua roupa ficou muito brilhante. Foi uma experiência única para aqueles discípulos. Moisés e Elias, profetas do Antigo Testamento, apareceram junto a Jesus, cercados de um brilho celestial. Ao final, uma nuvem desceu sobre eles. “E da nuvem veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que ele diz!” (Lc 9.35). 

Naquele tempo as pessoas não estavam prestando atenção no que Jesus dizia. Enquanto falava da sua morte e ressurreição, do perdão dos pecados e da vida eterna, a multidão, e até os discípulos, só queriam mais pão e mais milagres. Por isso, o céu se rasgou e a voz divina ecoou: “Escutem o que ele diz! Esse problema continua acontecendo. Ouça o que Jesus diz a respeito da sua morte e ressureição, do perdão dos pecados e da vida eterna, pois tudo isso é para você, e é o mais precioso que Deus tem a lhe oferecer. Mas como escutar o que Jesus diz? Ele fala conosco pela Bíblia. Toda vez que você tiver contato com a Bíblia, Jesus estará falando com você.  

Pela Bíblia, Deus nos diz que, em última análise, o pecado humano é a causa de todo sofrimento que há no mundo. Pela Bíblia, Deus nos diz que a única solução para o pecado é o sacrifício de Cristo em nosso lugar. E agora, com a salvação realizada por Cristo, Deus nos diz que há um novo céu e uma nova terra, preparados com amor para aqueles que creem em Jesus. 

Oremos: Pai, tantas vezes desejo ouvir-te mas acabo fechando a tua boca, pois não tenho contato com a tua Palavra. Ajuda-me, pois quero ouvir o que Jesus tem a me dizer, afinal só ele tem as palavras que dão vida eterna. Amém.