Publicado em: 15 de agosto de 2023
Escolhidos pela graça de Deus

Para: terça-feira, 15 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 11.1-6

“Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça.” (Rm 11.6)

Como as pessoas são selecionadas para um emprego? Normalmente a escolha é baseada no currículo apresentado, com o qual se analisa a capacidade do candidato. Em alguns lugares, até mesmo a aparência da pessoa é valorizada para ser a escolhida. Mas, e Deus? Como ele nos escolhe?

Essa é uma pergunta muito importante, pois sabemos que ser humano algum irá viver eternamente aqui neste mundo. Diante disso, uma certeza nos acompanha: se Cristo não voltar antes, iremos morrer. E o que será depois disso? Segundo a Bíblia, há um lugar maravilhoso, o céu, preparado para todos aqueles que Deus escolher para viver eternamente com ele. Mas, também, nos é revelado que existe outro lugar de tormento que é destinado para aqueles que não estão na lista de Deus, lugar conhecido como inferno. Ninguém quer ir para esse lugar, pois sabemos que é um lugar de dor e sofrimento eterno. Mas o céu é o lugar preparado por Deus para uma vida eterna em paz, sem dor, sem sofrimento, sem luto e sem morte.

Então, como Deus escolhe quem é salvo e quem não é? Ou melhor, será que Deus quer me salvar? É claro que sim! Deus deseja que todos sejam salvos. E essa escolha não se baseia em quem você é, ou no que você fez. Deus escolhe para a salvação baseado em seu amor revelado em Cristo Jesus: “Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria verdadeira graça” (Rm 11.6).

A vida eterna no céu é um presente que Deus nos dá. Somente não será salvo aquele que rejeitar o amor de Deus em sua vida, não crendo em Jesus. Jesus sofreu em nosso lugar toda a dor e todo o castigo pelos pecados que pesavam sobre nós. Crer em Jesus nos dá a certeza de que fazemos parte do povo de Deus.

Oremos: Obrigado, Senhor, por me dares, de graça e por amor, a vida eterna contigo no céu. Amém.