Publicado em: 09 de dezembro de 2017
Escolher o melhor

Para: Sábado, 09 de dezembro de 2017

Texto: Filipenses 1.9-11

“A fim de que saibam escolher o melhor.” (Fp 1.10)

No supermercado uma mãe estava em apuros. Não tinha como não perceber sua aflição. Crianças, quando acompanham seus pais em compras, geralmente possuem sua lista de desejos. A mãe não queria que sua filha levasse bolachas e salgadinhos. Oferecia então, produtos mais saudáveis e menos calóricos. Mas entre uma fruta e um doce, você tem dúvidas de qual seria a escolha da criança?

Na vida, precisamos fazer escolhas. Algumas simples e outras complexas. As Escrituras Sagradas registram diversas histórias que apontam essa tomada de decisão: Esaú escolheu um prato de lentilhas, ao invés da bênção que receberia por ser o filho mais velho. Jacó escolheu enganar seu irmão contando com a ajuda da mãe. Abraão escolheu confiar quando Deus pediu provas do seu amor e obediência.

O apóstolo Paulo, na sua oração pelos Filipenses, diz: “O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor (Fp 1.9-10). O apóstolo aponta ingredientes importantíssimos na tomada de decisões: amor, sabedoria e entendimento.

Que o amor de Deus, que se tornou visível em Cristo, seja a base para nossas decisões. Fortalecidos com a sabedoria e entendimento da sua santa Palavra, vamos procurar escolher o melhor. O Senhor Deus é amor. Ele nos ama. Ao fazermos nossas escolhas, esse amor nos mostrará as melhores escolhas para vivermos uma vida com alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade, domínio próprio.

Oremos: Senhor Deus, também sou tentado às escolhas mais fáceis. Agradeço-te porque teu Filho Jesus fez diferente. Ele escolheu a manjedoura e a cruz. Amou quem não merecia ser amado. Obrigado porque ele deu a vida por mim, para que crendo nele, tenha mais amor, sabedoria e entendimento. Em nome dele. Amém.