Publicado em: 26 de julho de 2019
Escolha

Para: sexta-feira, 26 de julho de 2019

Leia em sua Bíblia: Deuteronômio 7.6-9

“Pois vocês são o povo escolhido pelo Senhor, nosso Deus; entre todos os povos da terra ele escolheu vocês para serem somente dele.” (Dt 7.6)

Temos à nossa disposição várias maneiras de buscarmos um aperfeiçoamento seja ele, pessoal, profissional ou familiar. Queremos melhorar, avançar e ter melhores oportunidades. As empresas escolhem os melhores, os mais capacitados para fazerem parte da sua equipe. Na escola, os melhores são escolhidos primeiro para formarem o time de futebol ou de vôlei.

Em Deuteronômio, lemos sobre uma escolha: “Pois vocês são o povo escolhido pelo Senhor, nosso Deus; entre todos os povos da terra ele escolheu vocês para serem somente dele” (Dt 7.6). O texto bíblico nos diz que Deus nos escolheu não por causa de alguma coisa que fizemos ou deixamos de fazer. A escolha de Deus partiu de um princípio totalmente diferente do usado pelos seres humanos. Deus nos escolheu para sermos o seu povo motivado pelo seu amor. E por amor, Deus tomou uma decisão: ele enviou o seu Filho Jesus para ser o salvador da humanidade. O amor de Deus é loucura para aqueles que não confiam em Jesus.

Deus escolheu o povo de Israel para que, por meio dele, a sua promessa de salvação chegasse a todos os povos. E também nos escolheu: “Vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9). Somos filhos de Deus não porque fizemos alguma coisa boa, mas porque Jesus cumpriu a Lei e pagou a nossa dívida, nos reconciliando com Deus. Ser cristão não é ser melhor, é ser perdoado e ser uma testemunha do amor de Jesus na vida das pessoas. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita, em sua Palavra, todos os que foram escolhidos.

Oremos: Amado Deus, eu agradeço por teres me escolhido como teu filho. Motiva-me a levar a mensagem de Cristo para todos. Amém.