Publicado em: 13 de novembro de 2017
És tudo o que tenho

Para: Segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Texto: Salmo 16.1-6

“Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.” (Sl 16.5)

A verdadeira liberdade começa quando colocamos nosso futuro nas mãos de Deus. Literalmente. O problema é nosso egoísmo natural de desejar ter tudo nas próprias mãos. De certa forma, somos ensinados que, para sobreviver neste mundo, precisamos ser espertos e não bobos.

Mas, o que realmente ganhamos com essa ditadura do egoísmo e da esperteza? Somente ansiedade e perturbação. Nós nos desesperamos por não sermos aprovados no vestibular ou no concurso público. O mundo cai quando percebemos que não conseguimos evitar as rugas e o avanço da idade. Como mudar isso?

O salmista diz: “Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida” (Sl 16.5). Ele nos aconselha a deixar o futuro nas mãos de Deus. Quando isso acontece, percebemos que Deus é tudo o que temos. Redefinimos nossa vida a partir do amor dele, que foi revelado em Jesus. Hoje nós podemos afirmar que Deus é tudo o que temos, porque Cristo declarou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mt 27.46). Hoje nosso futuro está nas mãos de Deus, porque Jesus abriu mão de sua glória e foi humilhado por nós no passado. Ganhamos um futuro com Deus porque Jesus perdeu tudo no passado.

Com o futuro nas mãos desse Deus tão amoroso, podemos sofrer uma reprovação no vestibular e olhar novas rugas aparecendo, mas nada disso nos levará à ansiedade. Nada, absolutamente nada, nesta vida, nos tirará a paz que temos com Deus, por meio de Jesus, nosso Senhor, nosso presente, passado e futuro.

Oremos: Querido Deus, tu és tudo o que tenho e meu futuro está em tuas mãos. O que mais poderia eu desejar? Afoga meu egoísmo e faze-me viver livre de mim mesmo. Em Jesus, meu Salvador. Amém.