Publicado em: 29 de março de 2021
Era tão jovem 

Para: segunda-feira, 29 de março de 2021
Texto: Isaías 65.17-25 

Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição. (Is 65.20) 

Para quem está bem de saúde, feliz, a vida nunca é longa o suficiente. Mesmo que estivesse com cem anos, alguém diria: “Morreu tão cedo. Fato é que cem anos é uma vida bastante longa, mesmo hoje em dia e com todo o avanço da ciência. Mas queremos mais. 

Em um texto que promete bênçãos de Deus, Isaías escreveu: “Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição” (Is 65.20). Embora não seja um número simbólico, podemos entender dessa forma. Ou seja, cem é sinônimo de muito, mas muito mesmo! Poderíamos dizer que viver cem anos, na promessa de Deus, equipara-se a viver para sempre. 

essa não é a única bênção prometida em Isaías. Deus disseEu ficarei contente com Jerusalém”, e, então, vêm as promessas que se revelam apontado para o céu: criancinhas não morrerão, todos terão vida longa, construirão as casas e morarão nelas. Ou seja, as bênçãos não serão perdidas. E o mesmo é prometido quanto à lavoura e à fartura de tudo.  

O que Isaías está  desenhando é mais do que a promessa de vida longa e bênçãos aqui nesta terra. Ele está usando uma linguagem humana para proclamar a salvação eterna, que nos é oferecida por causa de Jesus. E nós precisamos especialmente lembrar deste trecho: Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei” (Is 65.24).  

Deus é assim. Ele olha para nós com ouvidos atentos e nós podemos nos achegar a ele com as nossas palavras, mesmo que angustiadas. Ele sabe. Ele está ciente da dor, do medo, da pobreza, da fome, da falta de emprego e de saúde que enfrentamos. Ele sabe. E antes mesmo de nós pedirmos, ele já está ouvindo e, muitas vezes, já está movendo o mundo para nos dar o que necessitamos. Ele não está longe. E quer nos dar vida longa aqui e infinita na eternidade. 

Oremos: Senhor, sem ti estamos perdidos. Por isso, aumenta nossa fé no Salvador Jesus para que, quando chegar o nosso dia, entremos no céu. Amém.