Publicado em: 14 de julho de 2022
Ensina-me a tua Lei 

Para: quinta-feira, 14 de julho de 2022
Texto: Salmo 119.57-64  

“Ó Senhor Deus, a terra está cheia do teu amor; ensina-me os teus mandamentos.” (Sl 119.64)

Nós não gostamos muito de leis. Em geral, a percepção que temos é de que a lei diminui a nossa liberdade. Infelizmente, na história do nosso país e de outros, muitas leis foram criadas para tirar a liberdade e para subjugar o povo. Mas, com certeza, a Lei de Deus não se enquadra nisso. Pelo contrário, ela não tira a liberdade nem é negativa, ela é positiva e nos traz muitos frutos positivos. Por isso o salmista pediu em sua canção: “Ó Senhor Deus, a terra está cheia do teu amor; ensina-me os teus mandamentos” (Sl 119.64). 

No Salmo 119, o poeta bíblico rende louvor a Deus pela palavra do próprio Deus. Nós podemos dizer que ele está exaltando o que chamamos hoje de Bíblia Sagrada. Nela está a revelação de Deus. Nela podemos confiar pois é a poderosa palavra do próprio Deus. 

O salmista clamou para que Deus ensinasse a ele a sua Palavra, pois ele reconhecia que a Bíblia é a fonte de vida, de luz para os nossos caminhos. Nela encontramos a sabedoria que tem como princípio o temor a Deus. Nas palavras de Deus encontramos o consolo que precisamos e descobrimos que, graças ao sacrifício de Cristo na cruz, estamos livres da condenação eterna ao inferno e do jugo do pecado e da culpa. 

Por isso, meditemos na Palavra de Deus. Nela encontraremos a fonte de vida, paz e perdão. Nela leremos a linda história de amor de Deus por você e por mim. Um Deus que nos amou tanto que deu o seu filho Jesus para morrer por nós, levando sobre ele a condenação por causa dos nossos pecados.  

Não é maravilhoso saber de tudo isso? Então, louvemos a Deus que nos ensinou todas essas coisas em sua Palavra e peçamos com o salmista: “Ó Senhor Deus, ensina-me os teus mandamentos” (Sl 119.64). 

Oremos: Querido Deus, graças te damos pela tua Palavra. Ensina-me a amar e estudar a Bíblia todos os dias para que eu beba dessa fonte pura e cheia de amor. Em nome de Jesus. Amém.