Publicado em: 28 de março de 2023
Encontro marcado

Para: terça-feira, 28 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 50.1-3

“Por que é que ninguém foi me encontrar quando eu vim salvá-los?” (Is 50.2)

A nossa vida é um constante “marcar encontros”, não é mesmo? Muitas vezes isso é tão corriqueiro que nem percebemos. Por exemplo, marcamos encontro com nosso emprego ou trabalho porque temos o compromisso de, na hora certa, estar lá e fazer tudo o que for possível para realizar tudo a contento. Assim também marcamos encontro com a escola ou faculdade, para o nosso aprendizado e preparação profissional. Marcamos encontro com a família nas horas do convívio no lar. São muitos os encontros que marcamos consciente e inconscientemente.

E como é desagradável ter de faltar a um encontro marcado, não é? Isso já aconteceu com você? Talvez você tenha faltado a um encontro marcado. Ou talvez alguém tenha marcado com você e não apareceu.

Por meio das palavras do profeta Isaías, Deus reclamou com o povo de Israel: “Por que é que ninguém foi me encontrar quando eu vim salvá-los?” (Is 50.2). O povo de Israel estava exilado, na Babilônia, “por causa de suas maldades” (Is 50.1), e Deus veio em seu socorro por meio do profeta Isaías. Mas o povo não lhe deu ouvidos. O povo não aceitou o encontro com Deus para a sua salvação.

Deus também veio, e continua vindo sempre, ao nosso encontro por meio de Jesus. Em seu filho Jesus, o nosso salvador, ele quer sempre “marcar encontro” conosco para nos abençoar e salvar. E ele usa o estudo da sua Palavra para nos fazer encontrar com ele e nos dar o seu amor, com perdão e salvação. Aproveite! Deus tem vindo ao nosso encontro para nos oferecer vida e salvação.            Oremos: Amado Deus, nosso Pai, perdoa-nos quando muitas vezes não damos ouvidos aos teus chamados e não vamos ao teu encontro. Ajuda-nos, pelo teu Espírito Santo, a sempre ouvirmos o teu chamado e estarmos contigo para obtermos graça e vida. Em nome de Jesus. Amém.