Publicado em: 05 de setembro de 2023
Encontrados, salvos e valorizados

Para: terça-feira, 05 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 18.6-14 

“Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” (Mt 18.14) 

Uma situação muito angustiante para uma mãe é quando um filho se perde, seja numa rua movimentada, num supermercado ou na praia movimentada. Ou quando o filho se perde na vida, indo por caminhos perigosos, como das drogas ou da delinquência.  Uma mãe amorosa faz de tudo para encontrar seu filho e trazê-lo de volta aos seus cuidados e proteção. E como é triste quando esse filho não é encontrado ou não quer voltar para sua família! 

Deus, o Pai de todos nós, também quer que fiquemos sempre bem pertinho dele. Infelizmente, por causa do mal que habita em nós e contamina o mundo todo, nossa tendência sempre é nos afastar do Pai e achar que podemos trilhar os nossos próprios caminhos e viver sem os seus cuidados, proteção e orientação. O problema é que vivendo assim podemos acabar longe de Deus para sempre, e isso significa sofrimento sem fim. 

Falando sobre isso, Jesus contou a história do pastor que deixou noventa e nove ovelhas no pasto e foi procurar uma que se perdeu. Quando a encontra, afirma Jesus, fica muito mais contente por causa dessa ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam. Então diz: “Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca” (Mt 18.14). 

Cada um de nós é precioso para Deus e alvo do seu amor revelado em Cristo. Por isso, quando alguém se perde ou se desvia do Bom Pastor Jesus, deve ser buscado, avisado do seu pecado e atraído de volta com o amor de Cristo. E quando é encontrado há festa no céu e entre nós também! Com um amor tão profundo a ponto de ter dado seu próprio Filho para ser morto por nós, nosso Deus tem em seu coração um grande objetivo: que ninguém se perca, mas que no amor de Cristo todos sejam encontrados, salvos e valorizados. Você e eu também. 

Oremos: Senhor Deus, ajuda-nos a não nos afastarmos de ti e a buscarmos as ovelhas perdidas de volta para o teu rebanho. Por Jesus. Amém.