Publicado em: 30 de janeiro de 2018
Encontrados e perdoados por Jesus

Para: Terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Texto: Isaías 6.1-8

“Então eu disse: — Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso!” (Is 6.5)

“Estou perdido! E agora?” Você já passou por uma situação assim, em que se sentiu totalmente desorientado, sem saber para onde ir? Se isso já aconteceu ou vier a acontecer, o mais aconselhável é buscar ajuda. Até porque alguém perdido precisa de alguém para lhe indicar o caminho, a saída daquela situação, daquele lugar.

Foi assim que o profeta Isaías se sentiu diante de uma situação inusitada em sua vida. Ele sabia onde estava, no Templo em Jerusalém. O que o desorientou foi a situação. Afinal, ele viu anjos que louvavam a Deus. E mais: ele, Isaías, viu o Senhor! Poderíamos nos perguntar: mas não seria ótimo ver Deus? Sim e não. Sim, se olhamos para Deus por meio da obra de Jesus Cristo em nossa vida, através do seu sacrificio na cruz em nosso favor. E, não, se não tivermos fé em Jesus e consequentemente estarmos diante do Senhor sem o perdão dos nossos pecados.

Isaías confiava no Senhor. E, daquela situação em diante, soube que o perdão para ele, que estava perdido em seus pecados, já estava assegurado pela misericórdia de Deus. E se você já se sentiu perdido ou se sente perdido, em razão de seus erros, lembre-se da obra de Jesus e confie nele. Confie naquele que está sempre disposto a encontrar o perdido. Essa disposição de Deus é ensinada por Jesus nas parábolas da ovelha pedida, da moeda perdida e do filho perdido, no Evangelho de Lucas, capítulo 15.

Jesus veio em busca dos perdidos, não dos que se acham bons. Assim foi com Isaías, assim é conosco. Espiritualmente, é impossível alguém se encontrar. Sozinhos, só nos perdermos ainda mais. Que bom que temos saída, ou melhor ainda, que temos Jesus segurando nossa mão todos os dias, para não nos perdermos, sendo ele o nosso caminho, a verdade e a vida.

Oremos: Amado Deus, agradeço-te por eu não estar perdido. Peço-te que muitos venham a te conhecer e confiar em ti. Em nome de Jesus. Amém.