Publicado em: 17 de janeiro de 2021
Em Jesus temos o maior dos milagres 

Para: domingo, 17 de janeiro de 2021
Texto: João 2.1-11 

Jesus respondeu: — Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora. (Jo 2.4)

apóstolo João relata o primeiro milagre de Jesus numa festa de casamento, em Caná da Galileia. Naquela época, uma festa de casamento durava sete dias e era comemorado com um banquete. Maria, a mãe de Jesus, e os discípulos estavam presentes na festa. E o vinho acabou! O vinho estava vinculado à prosperidade e à bênção divina, lembrando aos israelitas a alegria do Reino de Deus. Pense no problema que a falta de vinho causaria na festa! 

A mãe de Jesus lhe disse: “O vinho acabou. Provavelmente Maria estava ajudando a servir na festa, porque somente os homens participavam do banquete. “Jesus respondeu: — Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora” (Jo 2.4). A que hora ele estava se referindo? Jesus estava se referindo à hora messiânica, ou seja, à hora de ele revelar que é o Messias, o Filho de Deus, o Salvador da humanidade. 

Maria tinha conhecimento de quem era o seu filho e do que ele era capaz de realizar, pois ela disse: “Façam o que ele mandar. E você sabe quem é Jesus? Ele é Deus! É o nosso Senhor e Salvador! Ele fez por nós o maior de todos os milagres: ele nos reconciliou com o Pai e criou o caminho que nos leva a Deus e à vida eterna. 

Jesus, em Caná, transformou a água em vinho. O apóstolo conta que Cristo fez o seu primeiro milagre, o que ele chama de sinal, pois revelou a natureza divina de Jesus e os seus seguidores creram nele. 

Portanto, assim como Maria fez, quando você estiver com algum problema, sem conseguir resolvê-lo sozinho, busque Jesus em sua Palavra, a Bíblia, na igreja e fale com ele em oração até que se cumpra a promessa de Jesus de ele voltar e celebrar a maior de todas as festas. Nós participaremos do grande banquete e seremos felizes para sempre. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por tudo o que fazes por mim. Dá-me confiança para que eu te busque na hora da necessidade e sempre. Amém.