Publicado em: 30 de julho de 2017
Em busca de Jesus

Para: Domingo, 30 de julho de 2017

Texto: Marcos 6.53-56

“Então, eles saíram correndo por toda aquela região, começaram a trazer os doentes em camas e os levavam para o lugar onde sabiam que Jesus estava.” (Mc 6.55).

As curas de Jesus se destacam no final do capítulo 6 do evangelho de Marcos. Ou seria a correria do povo em busca dessas curas? Jesus havia chegado à região de Genesaré e lá foi reconhecido pela multidão. E as pessoas “saíram correndo por toda aquela região, começaram a trazer os doentes em camas e os levavam para o lugar onde sabiam que Jesus estava” (Mc 6.55).

Hoje em dia, ao contrário, muitas vezes percebemos gente desinteressada e indiferente em relação a Jesus. E aqueles que pensam nele ou o procuram só em busca de benefícios materiais ou corporais, esquecem do que ele ensinou, quando disse: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer” (Mt 6.33). Em outra ocasião ele recomendou: “Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna” (Jo 6.27).

Em outras palavras, Jesus está dizendo: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?” (Lc 9.25). Esses alertas, é claro, não invalidam o nosso privilégio de orarmos pelo “pão nosso de cada dia”, isto é, pedir que Deus, pelo trabalho honesto e dedicado, nos conceda o suprimento básico das nossas necessidades e do nosso sustento. E nesse sentido, não sejamos egoístas, avarentos e gananciosos. Repartamos as bênçãos de Deus com o nosso próximo, sejam elas materiais ou espirituais, lembrando sempre que, em Cristo, temos perdão, vida e salvação.

Sejamos sempre agradecidos por todas as suas bênçãos.

Oremos: Senhor Deus, gratos somos por todas as bênçãos que nos concedes. Dá-nos saúde, bem-estar e a graça da fé em Cristo, pois ele é o pão e a água da vida. Move-nos a repartir as tuas dádivas com o nosso próximo necessitado. Em nome de Jesus. Amém.