Publicado em: 20 de maio de 2020
Em busca da felicidade 

Para: quarta-feira, 20 de maio de 2020
Texto: Salmo 1  

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus.” (Sl 1.1) 

Você é feliz? Essa é uma pergunta inquietadora. Todos nós desejamos ser felizes. Porém, nem sempre nos sentimos assim. Por vezes, pensamos que as outras pessoas são mais felizes do que nós pois acreditamos que elas têm uma vida mais fácil que a nossa e achamos que elas não enfrentam tantos problemas quanto nós enfrentamos. Ou ainda, porque ganham mais dinheiro do que nós ganhamos. Será que a felicidade se mensura assim? Será que a felicidade se baseia nas condições financeiras ou na ausência de dificuldades na vida? 

A busca pela felicidade moveu muitas pessoas escreverem artigos, livros, canções e filmes. Parece que todos têm uma fórmula para encontrá-la, mas poucos afirmam ser felizes. A busca da felicidade move uma infinidade de pessoas a deixar tudo para trás: emprego, família, amigos e até mesmo o Senhor Deus. Em busca da felicidade a qualquer custo, muitos encontram o sofrimento. E onde você acredita estar a felicidade? 

No Salmo 1 nós lemos: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite”. Felicidade verdadeira encontramos no Senhor Deus! Deus é quem nos oferece a vida eterna por meio da obra de Jesus Cristo. E quando damos ouvidos à sua Palavra, as bênçãos vêm, o coração se alegra, a alma se aquieta e uma vida exuberante acontece. 

Oremos: Amado Deus, todos buscamos a felicidade. Que compreendamos que a verdadeira felicidade está em viver contigo, dando ouvidos à tua Palavra. Obrigado, Senhor, por mais um dia de vida. Que eu possa vivê-lo para honra e glória do teu santo nome. Amém.