Publicado em: 21 de fevereiro de 2020
Elias, o profeta que foi levado vivo para o céu 

Para: sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
Texto:  

Elias foi levado para o céu num redemoinho. (2Rs 2.11) 

Uma das histórias bíblicas mais impressionantes trata do final da vida do profeta Elias, quando ele é levado vivo por Deus para o céu. Elias, um ser humano, um fiel filho de Deus, não conheceu a morte. Isso já acontecera com um de seus antepassados chamado Enoque (Gn 5.24).  

Após uma vida longa e cheia de grandes desafios como profeta, Elias seguia andando e conversando com o seu sucessor, Eliseu. Eis que, de repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou, e Elias foi levado para o céu num redemoinho” (2Rs 2.11). E Eliseu nunca mais viu Elias. 

Então, cinquenta homens, filhos dos profetas, em dúvida e contra a vontade de Eliseu, procuraram o corpo de Elias durante três dias, nos montes e nos vales, nada encontram. A Bíblia relata que, séculos depois, Pedro, Tiago e João viram Elias e Moisés, na ocasião da transfiguração de Jesus. Pedro afirmouComo é bom estarmos aqui, Senhor! (Mt 17.4). 

O modo triunfal pelo qual Elias foi elevado ao céu nos incentiva a não temermos a morte pois as glórias celestiais nos esperam. Quando o Filho de Deus estava conosco no mundo, diante da morte de seu amigo Lázaro, nos garantiu:  Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.24).  Sim, Deus promete que nós não ficaremos na morte, mas ele nos ressuscitará e nos levará para o novo céu e a nova terra. 

Elias foi elevado vivo ao céu por Deus. Essa história bíblica impressionante nos consola e nos leva a confessar com alta e vibrante voz: creio na ressurreição dos mortos e na vida eterna. Amém! No dia da nossa ressurreição, Deus nos levará ao céu, junto de si e com todos os que creram em seu filho amado, Jesus.  

Oremos: Amado Deus, agradecemos-te por teres levado Elias vivo para ti. Quando chegar o nosso momento, leva-nos sem susto e dor aos teus braços. Em nome de Jesus. Amém.