Publicado em: 07 de abril de 2019
Ele sempre ouve

Para: domingo, 7 de abril de 2019

Leia em sua Bíblia: João 11.38-44

“Jesus olhou para o céu e disse: — Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.” (Jo 11.41-42)

Uma dificuldade bem atual é encontrar alguém para desabafar e ser ouvido. Você concorda? As pessoas gostam muito de falar e manifestar suas opiniões, mas poucos sabem ouvir. Por isso, tem gente que, não conseguindo alguém para compartilhar e ser escutado, acaba se isolando e se entristecendo ainda mais.

No Evangelho de João, capítulo 11, lemos sobre um dia muito triste na vida de Jesus. Um grande amigo havia morrido. Jesus sentiu a dor dos familiares e amigos. Ele se compadeceu das pessoas e também chorou. Ele confortou aqueles que esperavam por suas palavras com a promessa da ressurreição, que serve para todos nós. E, no final, Jesus ressuscitou o seu amigo Lázaro, no tempo escolhido por Deus.

Mas, acima de tudo, Jesus falou com o Pai naquele momento de dor. Ele disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste” (Jo 11.41-42). Em sua íntima relação com o Pai – afinal, os dois são um, junto com o Espírito Santo – Jesus agradeceu. Ele agradeceu pelo ouvido sempre atento e amoroso. E esse ouvido também está disponível para nós, como o próprio Jesus fez questão de ensinar e mostrar.

O Pai nos ama, assim como ama o Filho Jesus. Ele nos ouve e age em nossa vida, mesmo que às vezes não entendamos como e quando isso vai acontecer. Mesmo que o mundo pareça não lhe dar ouvidos, você tem em Deus o ombro que precisa para desabafar. Leve a ele a sua dor, o seu choro e as suas preocupações. Ele sempre ouve!

Oremos: Pai amado, eu te agradeço porque sempre me ouves. Ensina-me a reconhecer a tua ação de amor em minha vida. Guia-me para ouvir e ajudar a quem precisar de mim. Por Jesus. Amém.