Publicado em: 20 de maio de 2023
Ele quer cuidar de nossos sofrimentos

Para: sábado, 20 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Pedro 5.6-11

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” (1Pe 5.7)

Como é bom termos alguém para compartilhar os nossos sofrimentos. Podemos desabafar com nossos familiares, com amigos e com amigas, com os nossos irmãos na fé. Grandes bênçãos de Deus também são os profissionais da área da saúde, que nos ajudam a enfrentar as amarguras da vida.

Os sofrimentos também estão presentes na vida dos que confiam no Senhor, dos que têm fé em Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Esses sofrimentos podem ser experimentados em depressões, em crises financeiras, no doloroso luto e também nos dias de internação hospitalar ou tratamentos angustiantes. Diante de tantos sofrimentos, há um consolador convite, feito por Deus por meio do apóstolo Pedro, em sua primeira carta: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês” (1Pe 5.7).

Se já é bom sabermos que há pessoas com as quais podemos compartilhar o sofrimento, é melhor ainda sabermos que Deus quer carregar os nossos pesados fardos de angústia. Não precisamos carregar sozinhos as nossas culpas, as nossas aflições e os nossos medos. Podemos derramar o nosso coração nas mãos de Jesus! Ele quer cuidar de nós também quando enfrentamos as nossas dores e sofrimentos. A certeza disto é a prova incondicional do amor de Deus por nós quando entregou o seu próprio filho Jesus para ser morto e ressuscitado para a nossa salvação.

Jesus quer cuidar de nós em nosso sofrimento. E para isso ele age por meio de bons médicos, bons tratamentos, bons conselheiros, abraços de pessoas amigas e, principalmente, por meio da sua palavra escrita, a Bíblia. Leia a Bíblia e derrame o seu coração nas mãos de Jesus.

Oremos: Senhor, continua cuidando dos nossos sofrimentos e angústias. Continua usando pessoas para nos aliviar dessas dores. Ajuda-nos a encontrarmos consolo na tua palavra. Amém.