Publicado em: 07 de abril de 2017
Ele está vindo

Para: Sexta-feira, 07 de abril de 2017

Texto: Zacarias 9.9-10

“Ele fará com que as nações vivam em paz; o seu reino irá de um mar a outro, e desde o rio Eufrates até os fins da terra (Zc 9.10).

Deus diz: “Alegre-se muito, povo de Sião!” Mas, como? O povo de Sião é um povo humilhado por ter sido levado para outra nação após ter sido derrotado. É um povo cansado, tentando reconstruir sua amada Jerusalém, após retornar do exílio. Como ser alegre novamente? Deus continua: “Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta” (Zc 9.9).

Um rei maior do que Davi, mais poderoso. Um rei que “acabará com os carros de guerra de Israel e com a cavalaria de Jerusalém; os arcos e as flechas serão destruídos. Ele fará com que as nações vivam em paz; o seu reino irá de um mar a outro, e desde o rio Eufrates até os fins da terra” (Zc 9.10).

É o rei salvador, não um simples conquistador de territórios. Tudo já é dele! É um rei que fala de paz, que conhece a maior necessidade de seu povo. Ele sabe o que você e eu precisamos: descanso e paz. Descanso de nossas lutas e imperfeições. Descanso da frequente humilhação de nos vermos e sabermos o quanto nosso orgulho nos afasta da paz em nossa casa, em nosso mundo. E paz. Paz do peso de nossos pecados e culpas.

Ele vem chegando. Mais uma vez. Da primeira vez, ele deu a vida por toda a humanidade. Dono do universo, fez-se servo de nós. Morrendo na cruz, gritou por paz e reconciliação: “Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34). E, três dias depois, ressuscitado, exclama: “Que a paz esteja com vocês”.

Ele voltará. E finalmente, em novo céu e nova terra, todos se curvarão diante dele. Alegre-se, muito! Ele está vindo. Vem, Senhor Jesus!

Oremos: Meu Deus e meu Rei, coloca em meu coração a alegria da tua paz diante das lutas aqui. Que o teu Santo Espírito me mantenha sob tua graça até o teu retorno no último dia. Em teu nome, Jesus. Amém.