Publicado em: 24 de maio de 2022
Ele cumpriu a promessa 

Para: terça-feira, 24 de maio de 2022
Texto: Salmo 47  

“Deus vai subindo para o seu trono. Enquanto ele sobe, há gritos de alegria e sons de trombeta.” (Sl 47.5) 

Davi foi um rei muito importante de Israel. Mas além de ser conhecido como um grande rei, Davi também era conhecido pelo louvor a Deus. Ele tocava harpa e acalmava o coração do rei Saul. Ele voltava das vitórias cantando e louvando a Deus, pois ele sabia que Deus sempre cumpria suas promessas.  

Quando nos deparamos com salmos, lembramos que eles são cânticos entoados pelo povo. E o Salmo 47 tem uma mensagem especial. Não é um salmo de Davi, como tantos que ele escreveu, mas traz uma mensagem maravilhosa de vitória. Ele fala daquele que deve ser louvado por todos os povos, pois ele é nosso verdadeiro e único Rei. É o cumpridor das promessas, porque deu ao povo a terra prometida. E, principalmente, salvou a todos nós do pecado e da morte eterna. 

O versículo 5 é o centro do Salmo: “Deus vai subindo para o seu trono. Enquanto ele sobe, há gritos de alegria e sons de trombeta” (Sl 47.5). Esse versículo nos faz lembrar de um momento muito especial de Jesus: quando ele cumpriu toda promessa de Deus, depois que morreu e ressuscitou. Ele então se despediu do povo e subiu aos céus para estar no trono glorioso ao lado do Pai. Esse foi o momento da ascensão de Cristo. E da forma como ele subiu um dia há de voltar, para nos levar com ele, para a glória celestial. 

Por isso, nós continuamos a louvar a Deus. Como no tempo dos salmistas, continuamos a cantar, pois sabemos que Deus cumpre as suas promessas, perdoa os nossos pecados e renova a nossa vida. Não há limites para o poder de Deus. Por isso Cristo deu a vida por nós, para que pudéssemos ter a certeza da vida eterna. Não esqueça que Deus nos ama e sempre cumpre suas promessas, pois ele deseja a salvação de todos nós. 

Oremos: Querido e amado Pai, obrigado por teres enviado Jesus Cristo para morrer por nós e nos dar a salvação. Louvamos-te pelo teu amor e bondade e pedimos que faças morada em nosso coração e vida. Amém.