Publicado em: 10 de julho de 2020
Edificados pelo Senhor 

Para: sexta-feira, 10 de julho de 2020
Texto: Amós 7.7-15  

Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo. (Am 7.8) 

Ao andar pela cidade, observamos belas construções. Mas também notamos aquelas que não foram bem construídas, nas quais é possível observar que faltou profissionalismo, conhecimento e capricho na execução. 

Com tantos recursos que temos, por que isso ainda acontece? Entre as respostas podemos destacar os maus profissionais que, com sua teimosia e desconhecimento, constroem do seu próprio jeito e o resultado final são construções desastrosas. 

Deus usa a imagem de construções mal feitas para falar ao seu povo no passado e hoje. Ao ver os seus filhos longe da sua Palavra e orientação, Deus disse ao profeta Amós que eles eram “como um muro torto, construído fora de prumo” (Am 7.8). E nessa conversa que Deus teve com o profeta, ele mostrou um muro construído corretamente e também um prumo em sua mão. Deus mostrava ao profeta que a vida sem sua orientação e construção é uma vida torta, mal edificada, ou seja, uma vida desastrosa. 

Diante da profecia que Deus entregou a Amós podemos nos perguntar: como queremos nossa vida? Direita, a prumo, ou torta, fora de prumo? Com certeza queremos uma vida bem edificada. E para isso precisamos lembrar que nessa construção não temos condições, em razão do nosso pecado, de assentar sequer um tijolo nessa obra. Devemos humildemente reconhecer que o único capaz de construir e reconstruir nossa vida é Jesus, com o prumo da sua Palavra. 

Deixemos Deus construir, edificar nossa vida. Ela não vai ser perfeita, mas com o Senhor como mestre de obras, com sua obra na cruz para morrer pelos nossos pecados, pelas nossas imperfeições, temos o perdão que constrói. Perdão, que, se for preciso, derruba muros tortos na vida, para reconstruir, não do nosso jeito, mas com o prumo e da maneira do Senhor. 

 

Oremos: Amado Paiagradeço-te pela tua Palavra edificadora. Que os teus ensinamentos construam e reconstruam minha vida. Em nome de Jesus. Amém.