Publicado em: 04 de agosto de 2017
É preciso desabafar

Para: Sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Texto: Êxodo 16.2-15

“Diga a todo o povo que venha e fique diante de Deus, o Senhor, pois ele ouviu as reclamações deles.” (Êx 16.9)

É bem provável que você já tenha enchido algum balão para a decoração de uma festa, para brincar com os filhos ou para alguma outra atividade. Não é preciso ter muita experiência em encher balões para saber que é preciso ter cuidado para ele não estourar com a quantidade de ar que é colocada dentro dele.

Esse cuidado para encher balões é uma boa lembrança de que nossa vida precisa ter esse mesmo cuidado. São muitos problemas, ansiedades e preocupações que vão enchendo nossa mente e nosso coração! Às vezes, o peso é tanto que o balão acaba estourando, ou seja, acabamos adoecendo e perdendo qualidade de vida. Por isso, é preciso esvaziar o balão dos problemas e preocupações.

Há alguém que está sempre pronto para ouvir nossas lamentações e preocupações. Certa vez, há muito tempo, muitas pessoas estavam no deserto, passando por aflições, e desabafaram, pedindo ajuda. A resposta de Moisés, líder daquela multidão, foi: “Diga a todo o povo que venha e fique diante de Deus, o Senhor, pois ele ouviu as reclamações deles” (Êx 16.9). Esse mesmo Deus que ouviu as reclamações daquela multidão continua pronto para ouvir as nossas reclamações.

Seus ombros estão pesados, carregando fardos de preocupações? Seu balão de preocupações e ansiedades está quase estourando de tão cheio? Então desabafe. Fale. Ore. Converse com esse Deus de amor chamado Jesus. Ele morreu e ressuscitou para que tivéssemos não apenas alguém para desabafar e pedir ajuda, mas para termos perdão e uma nova vida guiada e orientada por Deus.

Oremos: Querido Deus, queremos agradecer por sempre ouvires nosso desabafo, nossos problemas e ansiedades. Ensina-nos a reservar tempo em nossa rotina corrida para orar a ti. E sempre oramos, desabafamos, choramos e sorrimos nas tuas mãos por meio de Jesus. Amém.