Publicado em: 16 de fevereiro de 2021
É hoje o dia! 

Para: terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
Texto: 2Coríntios 5.20-6.2 

Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo. (2Co 6.2) 

Os cristãos da cidade de Corinto estavam enfrentando uma onda muito grande de falsos ensinamentos, que atrapalhavam a propagação do evangelho. Alguns cristãos estavam abandonando Jesus como único Salvador. Eles estavam caindo nas armadilhas das falsas doutrinas pagãs, afastando-se da verdade de Deus. 

Por isso, o apóstolo Paulo escreveu à igreja de Corinto reafirmando que o único meio de chegar à salvação é por Jesus, que morreu na cruz para dar perdão a todos aqueles que nele creem. Paulo também advertiu as pessoas a que ficassem atentas, prestando atenção, para não deixarem de lado a graça de Deus, o perdão dos pecados e a salvação“Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo” (2Co 6.2).

Nós vivemos numa época em que há muitos ensinamentos diferentes do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Muitos, por causa disso, estão perdidos e não creem em nada, ou creem em tudo. Como saber no que crer, então? 

Graças ao amor de Deus, somos salvos e perdoados pela fé em JesusIsso é o que diz a Palavra de Deus, a Bíblia. É na Bíblia que vamos conhecer o amor de Deus, que se manifestou em Jesus. Por causa de Jesus temos o perdão dos pecados, a vida eterna e a salvação. 

No meio de tanta confusão religiosa, somos testemunhas de Jesus para anunciarmos a Palavra de Deus onde quer que estejamos, falando e agindo. Assim, os que estão perdidos conhecerão o caminho, a verdade e a vida. A missão de levar Jesus às pessoas é urgente, porque hoje é o dia de crer, hoje é o dia de ser salvo. 

Oremos: Senhor Deus. Dá-nos sempre a certeza de que Jesus é nosso único e suficiente Salvador. Ajuda-nos para que sejamos verdadeiras testemunhas de Jesus, levando a mensagem do perdão aos que estão perdidos. Em nome de Jesus. Amém.