Publicado em: 20 de junho de 2020
É hoje! 

Para: sábado, 20 de junho de 2020
Texto: 2Coríntios 6.1-13

“Hoje é o dia de ser salvo.” (2Co 6.2) 

Você está esperando muito por algo. Você conta os dias. Parece que o tempo não passa. Você vai riscando o calendário. Conta todo dia, de novo, e percebe que está apenas um dia mais perto. De repente, chega! É hoje! Aí é preciso aproveitar a oportunidade, pois se passar, pode não voltar mais. 

O apóstolo Paulo, falando aos cristãos de Corinto, diz: “Hoje é o dia de ser salvo” (2Co 6.2). Não foi ontem. Ontem já era. Não será amanhã. Amanhã pode ser muito tarde. O dia de ser salvo é hoje. Ignore as coisas que ficaram para trás, diz o mesmo apóstolo na carta aos cristãos da cidade de Filipos. Como se ele dissesse: “O que passou, passou! Vamos adiante! 

Você pecou? Você traiu? Você se ausentou? Você ignorou a Deus? O que está para trás? Deixe tudo para trás, e venha para Jesus hoje. Com a presença de Deus em sua vida, resolva o que precisa ser resolvido. Se ofendeu alguém, busque o perdão. Se trapaceou, ajeite isso também. Jesus está oferecendo a salvação agora para você. Enquanto você escuta essas palavras, o Espírito Santo está tocando o seu coração e dizendo: “Venha, é hoje! 

Não há espaço para nos isentarmos. Com Deus, ou você é, ou não é. Ou você está com Deus, ou está com o inimigo. E o inimigo quer nos convencer de que se pode viver um pouco para Deus e um pouco para o pecado. Não podemos. Hoje é dia vinte de junho. Quantas oportunidades mais você vai perder, se ainda não está em Cristo? 

Jesus veio no “hoje certo. Ele morreu por nós. Ele ressuscitou por nós, tendo pagado a dívida que era nossa. Nossa dívida com Deus! Agora, ele oferece a salvação a todos, por meio da fé. Creia em Jesus hoje! 

Oremos: Amado Pai, obrigado porque hoje pude ouvir novamente a respeito da salvação. Ensina-me a perceber o que é importante e a permanecer em Cristo. Amém.