Publicado em: 25 de maio de 2022
É chegada a minha hora 

Para: quarta-feira, 25 de maio de 2022
Texto: João 17.1-5  

“E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.” (Jo 17.3)

É comum ficarmos ansiosos quando está chegando um momento muito esperado. Seja um casamento, um aniversário, uma entrevista de emprego ou até uma prova. O dia vai se aproximando e nosso coração começa a bater mais forte, apreensivo pelo dia tão esperado. 

Jesus também tinha seu coração apreensivo pelo dia que se aproximava. Ele sabia que teria que passar por muita dor e dar sua vida. Ele sabia que esse dia seria o mais importante da humanidade, mas ele teria que pagar um alto preço antes de subir aos céus. É por isso que ele ora. Ele roga ao Pai para que ele seja glorificado a fim de que todos reconheçam quem de fato ele é. E, assim, reconheçam quem é o Pai, o Criador dos céus e da terra. 

A hora estava chegando e ele queria que todos reconhecessem quem é o verdadeiro Deus e o tamanho do seu amor. Afinal, o Pai deu o seu próprio Filho por nós pecadores, para que tenhamos a vida eterna. É como o próprio Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo” (Jo 17.3). 

Jesus busca a glorificação, para que o Pai seja glorificado. Esse é o desejo de Jesus, nosso verdadeiro Deus. Jesus já existia antes de todas as coisas. Ele é eterno, como ele mesmo disse. Mas ele pede para que a glória seja revelada, a fim de que todos reconheçam o amor de Deus. 

Assim como chegou a hora da obra de Cristo ser realizada, também é chegada a hora de estarmos em comunhão com esse Deus de amor. Deus sempre nos chama pelo evangelho. Ele deseja a salvação de todos, inclusive a sua. Nunca se esqueça de que ele ama você e por isso enviou o seu Filho. E ele quer que você esteja com ele na eternidade ao seu lado.  

Oremos: Querido e amado Pai, obrigado pela salvação que nos deste. Esteja sempre ao meu lado e ajuda-me na minha fé. Proteja meus passos e guia-me por este mundo. Amém.